Header Ads

Deputado Pedro Cunha Lima diz que reforma trabalhista não aumentou informalidade






O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) afirmou em entrevista nesta quinta-feira, 26, que a Reforma Trabalhista não trouxe mais informalidade ao país.
Segundo ele, o mesmo percentual de informalidade continua e que isso não foi combatido “porque estamos passando por um momento de crise econômica que não há lei no mundo que vai fazer com que haja esse crescimento econômico”.
– O que gera crescimento econômico é competitividade, produtividade e eficiência e foi por isso que se votou a Reforma Trabalhista, para que tenhamos capacidade de competir. Por que as empresas estão indo para o México, para o Paraguai, para o Chile? Porque aqui não há ambiente de negócio, e não é só as regras trabalhistas, é a maneira como o governo trata quem quer empreender, e as vezes é um pequeno negócio, mas o Brasil trata essa pessoa sufocando-a, com carga tributária – comentou.
Pedro também criticou a distribuição de recursos entre municípios, estados e União, frisando que o município, que recebe menos recursos, é quem fica responsável pelo momento mais decisivo no combate à desigualdade, que é a primeira infância.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

Fonte: https://paraibaonline.com.br/2018/07/deputado-diz-que-reforma-trabalhista-nao-aumentou-informalidade/

Nenhum comentário